domingo, 7 de outubro de 2012

CURSO TÉCNICO PARA ORIENTAÇÃO COMUNITÁRIA



Uma profissão diferente, pouco conhecida, todavia muito importante.
Entre suas atividades, destaca-se a identificação de demandas e potenciais de comunidades, o planejamento de ações sociais, e participação em campanhas educativas.
O curso técnico em Orientação Comunitária oferecido pela Etec trabalha no sentido de formar novos profissionais nesta área que se mostra mais presente a cada dia, no Brasil e no mundo. Com esta formação, jovens gestores sociais podem atuar em diferentes lugares, como instituições públicas, ONGs, escolas, conselhos tutelares, entre outros.
A duração do programa é de 3 semestres, com aulas todos os dias. Entre as disciplinas estudadas estão História e diversidade de movimentos sociais, Elaboração de Projetos, Comunicação social comunitária, Grupos Articuladores e Coletivos, entre outros.
As inscrições ficam abertas de 28 de setembro a 25 de outubro por aqui.
(Fonte: catracalivre.folha.uol.com.br)


Ótimo curso para as comunidades, educadores/as, gestores/as sociais, líderes de movimentos sociais e pastorais, conselheiros/as de direitos e tutelares, agentes pastorais, etc...

Saiba mais:


Assista ao vídeo e compartilhe nas suas Redes Sociais informações da Revista do Centro Paula Souza de um dos novos cursos que serão ofertados nas ETECs a partir de 2013: TÉCNICO EM ORIENTAÇÃO COMUNITÁRIA.

Vídeo: www.facebook.com/EtecCepam/posts/283910128384911

Nenhum comentário:

Postar um comentário