REUNIÃO EMAÚS



QUEM SOMOS


Chegou o momento de definirmos quem somos e qual é o nosso papel na FRATERNIDADE MISSIONÁRIA EMAÚS - FME. Isso nos ajudará a exercer melhor nossa missão e a nos conscientizar sobre o nosso lugar e o nosso compromisso dentro da FME. Podemos nos organizar da seguinte forma:

1) IRMÃS E IRMÃOS COLABORADORES DA FME: São todas as pessoas que apóiam os nossos trabalhos missionários e nossos projetos; vivem a nossa espiritualidade de Emáus. Disponibilizam seu tempo, sua oração e seus recursos para nos ajudar em nossa missão.

2) IRMÃS E IRMÃOS DE VIDA APOSTÓLICA: São todas as pessoas que fazem parte da FME, receberam o Evangelho e a cruz, vivem mais intensamente os Carismas, a espiritualidade e a missão. Assumem mais de perto os trabalhos, reuniões, retiros, encontros e se identificam mais de perto com a FME.

3) IRMÃS E IRMÃOS DE VIDA COMUNITÁRIA: São as pessoas que fazem a experiência comunitária tendo em vista a Consagração. Trata-se de uma opção mais radical. São pessoas que "deixam tudo" para seguir mais intimamente a Cristo; vivendo os Carismas e dedicando sua vida exclusivamente ao serviço dos irmãos e irmãs mais necessitados e à evangelização

*** Seria muito bom que cada um de nós fizesse uma reflexão sobre onde se encaixa nessa organização na FRATERNIDADE MISSIONÁRIA EMAÚS. Isso nos ajuda a entender melhor qual a nossa missão e os nossos compromissos.


QUAL É O SEU LUGAR?
REFLITA E NA PRÓXIMA REUNIÃO EM MAIO, APRESENTE ONDE VOCÊ SE ENCAIXA!!

1) COLABORADOR DA FME?

2) VIDA APOSTÓLICA?

3) VIDA COMUNITÁRIA?


Por: Pe. Valdiran dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário