quarta-feira, 22 de abril de 2015

Utilidade Pública II

HU-USP esclarece dúvidas sobre climatério 



O Grupo de Climatério do Hospital Universitário (HU) da USP realiza palestras gratuitas sobre o climatério – fase de transição do período reprodutivo/fértil para o não reprodutivo, por causa da diminuição da produção dos hormônios sexuais femininos, que antecede a menopausa. 
Resultado de imagem para climaterio
O objetivo é disseminar informações abordando os aspectos emocionais e psicológicos característicos desse período. Os encontros mensais (sempre na quarta terça feira) são direcionados a mulheres com mais de 35 anos, alunos da área de saúde (graduação e residentes) e interessados em geral. 
A cada encontro são realizadas duas palestras conduzidas por educador físico, ginecologista, farmacêutico, nutricionista, ortopedista ou psicólogo. 
Os temas desse mês serão Nutrição no climatério e Recomendações para um programa de exercícios físicos. Ao longo do ano, estão previstos: menopausa, reposição hormonal, fogachos, saúde bucal, osteoporose, medicamentos e mudança no estilo de vida. Hospital Universitário – Anfiteatro do 2º ou 6º andar Av. Professor Lineu Prestes, 2.565 Cidade Universitária – Butantã São Paulo Dia 28, das 10 às 12 horas 

Inscrições: gratuitas pelo site www2.hu.usp.br/palestras-grupoclimaterio-2015 Informações: (11) 3091-9311, de.ubas@hu.usp.br 

Fonte: D.O.E 18/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário