quinta-feira, 15 de maio de 2014

EDUCAÇÃO OFERECE CURSINHO ON LINE


Vestibulando da rede estadual de ensino pode se preparar para os processos seletivos de inverno da Unesp e Univesp e para provas do fim do ano no Cursinho Pré-Universitário

on-line oferecido pela Secretaria Estadual da Educação. Aqueles que estiverem matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também exalunos (entre 2010 e 2013) poderão participar da maratona de estudos virtuais, que ficará disponível 24 horas por dia. A Educação estima haver 1,8 milhão de vestibulandos na rede estadual.
Para acessar a plataforma, basta o interessado informar o registro de aluno. Interativo, o conteúdo inclui testes semelhantes às questões e temáticas pedidas nos principais vestibulares (USP, Unicamp e Unesp) aplicados nos últimos dez anos. A pasta da Educação oferece, no mesmo sistema, simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além de aprender, o aluno passa pela experiência do processo seletivo (controle do tempo e emocional, técnica de resolução de provas).
Desenvolvida pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), o curso dispõe de orientação simultânea (sobre os erros e acertos das perguntas), indicação de conteúdo e material de referência (para aprofundar os assuntos). Os conteúdos podem ser levados para a sala de aula e discutidos com os professores.
A primeira fase do vestibular da Unesp ocorrerá no dia 25. São oferecidas 420 vagas para os cursos de agronomia, zootecnia e para engenharia ambiental, civil, de controle e automação, de produção, elétrica e mecânica.
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas até amanhã (16) para os cursos de licenciatura (química, física, biologia e matemática) e engenharia (de produção e de computação).
Para se inscrever, basta se cadastrar no


 
site

da Univesp


 

ou no


Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial

 
D.O.E. 15/05/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário