segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

UTILIDADE PÚBLICA

VOCÊ QUER DANÇAR? APRESENTE-SE

Estão abertas as inscrições para atividades de dança do Núcleo Luz – projeto artístico pedagógico do Programa Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo. As atividades destinam-se a estudantes entre 14 e 24 anos. Neste ano, haverá dois programas diferentes: o ciclo básico, com 50 vagas disponíveis para quatro horas de atividades diárias, e o ciclo avançado, com 30 vagas para atividades diárias em tempo integral. 
As inscrições devem ser feitas no site www.fabricasdecultura.org.br até o dia 19 para o ciclo básico e até o dia 15 para o ciclo avançado.
Quem preferir pode se dirigir à sede do Núcleo Luz (Rua Lubavitch, 64 – Bom Retiro) entre os dias 13 e 15, das 9 às 15 horas, para ambos os ciclos. É necessário apresentar RG e CPF.
Dirigido a jovens com alguma experiência em prática corporal, o ciclo básico tem por objetivo ampliar o universo sociocultural do participante por meio da dança. O programa consiste na iniciação em dança com aulas de balé clássico, moderno, contemporâneo, danças afro, urbanas, percussão e capoeira, além de atividades socioeducativas e de participação em processos de criação de espetáculo e trabalhos artísticos experimentais. A duração do ciclo é de até três anos. O curso é gratuito e oferece aos
aprendizes bolsa mensal de R$ 100, além de auxílio-transporte e alimentação.
O ciclo avançado, por sua vez, destina-se a jovens com conhecimentos das técnicas clássica e contemporânea que buscam instrumentalizá-las para atuarem como artistas ou como monitores em processos de aprendizado de dança.
Tem duração de dois anos e consiste num conjunto de atividades técnico-artísticas e socioeducativas, bem como na participação em processos de criação de espetáculo e trabalhos artísticos experimentais. 
O curso é gratuito e oferece aos participantes bolsa mensal de R$ 700, além de auxílio-transporte e alimentação.
Criado em 2007, o Núcleo Luz oferece a jovens da Região Metropolitana de São Paulo vivência aprofundada da linguagem da dança em integração com conteúdos socioculturais. O projeto resultou em espetáculos como Pedrinho Luz (2007), Villa Luz – Mestiçagem, a rota das nossas histórias (2009), Rito de Passagem (2011), e Heurói (2013). O programa Fábricas de Cultura é gerenciado pela Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

FONTE: Diário Oficial de 11/01/2014 - pág. IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário