sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NATAL, FESTA DA VIDA!!


 

Aos nossos irmãos e irmãs da Fraternidade Missionária Emaús, colaboradores e amigos, nossos votos de boas festas natalinas.

O Natal de Jesus de Nazaré nos irmana, ilumina e promove a 'cultura do encontro', como ensina o papa Francisco. O natal também é a festa da acolhida de um Deus que se faz humano para nos tornar divinos.

Só contemplando a face de Deus na fragilidade de uma criança é que podemos entender a loucura do amor, levado às últimas consequencias. É por esse amor que: "o verbo se fez carne e habitou entre nós." (Jo 1,14)

Esse amor divino-humano é que nos leva a lutar pela plenitude da vida! Vida de milhões de seres humanos, destruídas pela fome, violência, tráfico humano, migrações forçadas...; frutos da ganância, da prepotência e da corrupção dos Herodes de hoje que se alimentam da dor, do sofrimento, do sangue derramado de "massas sobrantes", "descartáveis" que não contam para o sistema capitalista selvagem; simplesmente porque não pode entrar na dinâmica malvada do consumo, nem prestar culto ao deus mercado, devorador de vidas humanas e da natureza.

É pelo Amor que se fez carne, que lutamos freneticamente contra a morte dos inocentes, relegados pela sociedade como se fossem nada. Lutamos pela dignidade das pessoas, pela justiça e pelos direitos que nos são negados;            na certeza de que, na ternura de uma criança, na força da mulher e na alegria do natal, irrompem a força da vida, a grandeza do amor, o vigor da esperança e a certeza da vitória! E assim, sempre será natal. Feliz natal e abençoado ano novo de luta sempre!


Pe. Valdiran Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário