sábado, 28 de julho de 2012

O MEU CRUCIFIXO



Ó meu Crucifixo!
Trago-te sempre comigo,
prefiro-te a tudo.

O meu Crucifixo!
Quando caio me levanta
Quando choro me consola
Quando sofro me anima
Quando tremo me acalma
Quando por ele chamo me responde.

O meu Crucifixo!
É a luz que me alumia
O sol que me aquece
O alimento que me dá forças
A fonte que me sacia
A doçura que me abriga
O bálsamo que me cura
A beleza que me encanta.


O meu Crucifixo!
É a solidão onde me encerro
A fortaleza onde repouso
A fornalha onde me consumo
O oceano onde mergulho
O abismo onde me perco.

O meu Crucifixo!
Só a ti quero desejar
Só a ti procurar
Nada pedir senão a ti
De nada me lembrar senão de ti.

Ó meu crucifixo!
Sustenta-me no meu trabalho
Guarda-me durante a vida
Alenta-me na minha agonia
Repousa no meu coração, na última hora.


(Mensagem encontrada numa cela aos pés de um crucifixo)

FRATERNIDADE MISSIONÁRIA EMAÚS – FME
GRUPO BOM SAMARITANO – MISSÃO COM O POVO EM SITUAÇÃO DE RUA emausfraternidademissionaria@gmail.com

(Pe. Valdiran Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário